O que é viver em Manaus: “Trânsito”

Se tem um problema que é inevitavelmente vivido por quem mora em grandes cidade é trânsito. Engarrafamento, buzina, cruzamento fechado, setas e atrasos. Manaus não escapa dessa realidade, mas, claro, até a desorganização do trânsito tem suas peculiaridades.

Por aqui, muitas pessoas dirigem sem carteira. Aprenderam por conta própria e estão soltas por aí fazendo barbeiragem. Adoram trocar de pista e geralmente fazem isso sem dar seta. Também adoram buzinar. É um pem-pem-pem que não tem fim. Parece até um tic nervoso. E, segundo meu marido, os manauaras acreditam que ao buzinarem um carro da fila vai acabar desaparecendo! Pem-pem! Plutf! Sumiu um carro! =)

Parar em fila dupla também é uma mania sem fim. “Pra que parar longe se eu posso parar bem em frente?” E realmente param bem em frente e fazem quem está atrás esperar. Um dia fui ao supermercado, véspera de feriado, chuva, estacionamento coberto lotado. Não é que a bonitona parou o carro no meio da pista, abriu o porta malas e descarregou TODO o carrinho cheio de compras bem ali, impedindo a passagem de todos os outros motoristas que estavam no estacionamento?! Folga, mansidão, falta de desconfiômetro, sei lá o que é.

Os cruzamentos, salve salve! Horário de pico é horário de invadir o cruzamento e ficar paradão lá no meio. Mais buzinas e caos.

Apesar dos tantos desassossegos, tenho que admitir que o meu sofrimento com o trânsito não é dos maiores. Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que são cidades que conheço o trânsito, possuem engarrafamentos mais pesados e as distâncias são percorridas em um tempo muito maior. Dos males, o menor.

2 comentários em “O que é viver em Manaus: “Trânsito”

    • Mário, os chocolates da Oiram são um post à parte! Farei questão de visitar a loja, comprar alguns sabores e apresentar para os leitores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: