O que fazer em Manaus: “Passeio no feriado”

Quarta, feriado, bom demais. Programação: churrasco no sítio do novo vizinho. Debaixo de chuva saímos de casa às 8h. O sítio é em Rio Preto da Eva, município que está a pouco mais de uma hora de Manaus e que chegamos por uma estrada estreitinha e com bom asfalto. Não sabíamos o caminho, então o jeito era seguir o vizinho. Quando chegamos em Rio Preto já imaginamos que a viagem realmente tinha sido das mais tranquilas, apesar da muita chuva e do excesso de poça pelo caminho. Mas cá estamos no Amazonas… e não seria um sitiozinho tão comum assim. Paramos o carro numa construção e eu bem imaginei que já estávamos no destino. Saímos do carro, ainda sob chuva, e fomos para uma área coberta que tinha algumas mesas e cadeiras. Tiramos do carro as carnes, os refrigerantes e a deliciosa sobremesa de cupuaçu com chocolate que virou nossa especialidade.

Vem o vizinho: “Agora a gente espera a canoa”.

Nós: “O que foi que ele disse? Não entendi”.

Silêncio.

Silêncio e interrogações.

“Eu acho que ele disse ‘agora a gente espera a canoa'”.

Era isso mesmo. A gente estava ali parado esperando a canoa. Depois de uns 5 ou 10 minutos, lá estava a dita cuja. Fragilzinha, levinha, poucos lugares, motor, canoeiro. Para entrar, balança mas não cai. E nós três sentados, apertados, tomando chuva, com toalha nos ombros e um medinho de a canoa virar quando fazia as curvas ou quando os outros passageiros mudavam de posição. Nós três curtindo o Amazonas.

Passamos pelo rio entre as árvores. Algumas quase esbarravam nas nossas cabeças. A borda da canoa ficava muito próxima do rio e parecia que  a qualquer momento a água entraria e teríamos que sair nadando. Abraçados às nossas coisas e uns nos outros, a aventura acabou 10 minutos depois. Chegamos no sítio. Sítio do Amazonas. E o feriado foi ótimo.

2 comentários em “O que fazer em Manaus: “Passeio no feriado”

  1. Que aventura! Tenho que assumir que ler foi mais engraçado que ouvir a história. hahaha Imagino a cara de vocês três para a canoa, o frio na barriga e a sensação de “não acredito que tô fazendo isso’.
    Definitivamente essa visitinha no sítio está EXCLUÍDA das minhas atividades da próxima vez que for a Manaus. Passo a vez! =)

  2. Vou concordar com a Bruna. Adorei ler a história, mas odiaria vivê-la! Sem sítios no feriado de junho!!! Tô adorando seu blog, Paulinha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: