O que fazer em Manaus: Amigos de Aluguel

Através de uma amiga fiquei sabendo da nova onda de comunidade online e modo de socialização que é o amigo de aluguel. Pode ser que eu tenha deslumbrado uma realidade mais adiantada, mas pelo que entendi, há um portal, o amigosdealuguel.com.br (que no momento encontra-se desativado), em que você faz seu cadastro e torna-se disponível para ser contratado como amigo.

Imaginem por exemplo: você vem passar uma semana em Manaus, não conhece nada, pagar um guia pode ser muito caro e talvez os programas oferecidos a você nem sejam lá muito “a sua cara”. Aí entraria o amigo de aluguel. Conhecendo o perfil do amigo e o do contratado é possível fazer uma boa casadinha e então a contratação acontece. Seria como contratar um guia turístico que escolhe destinos com a sua cara.

Com certeza eu ficaria super feliz de prestar esse serviço. E já até me disponho a fazer isso: ficarei ainda mais animada em conhecer novos cantos dessa Manaus pra Mim. Terei mais descobertas pra mostrar, que é algo que adoro fazer. Precisando de um amigo de aluguel? Pronto, contrate um e ganhe logo três: eu, meu marido e minha filha! =))

6 comentários em “O que fazer em Manaus: Amigos de Aluguel

  1. Olá, vi o seu blog, achei legal.Eu me identifiquei com o que vc disse. Eu sou nova em Manaus, faz um mês que estou morando aqui e estou totalmente perdida… rs e me sentindo sozinha. Como vc sou casada e mineira, nasci Uberlândia, mas morei bastante tempo em Brasília. Vim com meu marido para Manaus, mas é ruim vc se mudar para um lugar onde vc não conhece nadica de nada. Abraço.

    • Pollianna, dê a Manaus o tempo que ela precisa para se apresentar a você. Comece com passeios pela ponta negra para ver o por do sol. Vai acalmar a alma.

  2. meu maior sonho n vida é conhecer manaus! quero ser sua amiga,gostei d tudo oq escreveu,pois m identifico com vc!

  3. Olá Paula! Adorei seu blog, meus parabéns! Bom, sou pernambucana e estou indo à Manaus final do mês prestar concurso da prefeitura. Gostaria de saber se a área da saúde é carente de profissionais e se o custo de vida é tão alto quanto dizem ou se é relativo a depender do bairro e outros fatores. Estou super anciosa pra provar as delícias da culinária, conhecer a cultura e alguns lugares que espero ter tempo. Enquanto isso vou viajando no seu blog (rsrsrs). Obrigada desde já!

    • Olá, Jennifer, seja bem-vinda. Veja, na área de saúde a grande dificuldade são profissionais realmente qualificados. Há médicos muito ruins na cidade e já tive experiências péssimas, assim como alguns amigos próximos. Os médicos têm hábito de atender por ordem de chegada e isso nos faz ficar bastante tempo esperando no consultório. Eu prefiro mil vezes a hora marcada. O custo de vida em alguns aspectos é mais alto sim: aluguel por exemplo é super caro. Mas em compensação ganhamos mais por nossos trabalhos aqui, então uma coisa compensa a outra. Sobre as delícias, aproveite para curtir ao máximo. Uma tapioca com castanha é imbatível. =)) Grande abraço, se precisar de algo mais estou aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: