O que acontece em Manaus: “O boom da construção civil”

Ao transitar por três ou quatro bairros de Manaus é possível perceber as construções a todo vapor. O boom da construção civil em Manaus é um processo que vem desenrolando-se desde o final da década de 90 e não está com cara de perder a força.

O crescimento ocorre em todas as áreas: residencial, comercial. E as principais justificativas para a população estar investindo tanto nos empreendimentos são a qualidade dos imóveis, os preços acessíveis (digamos que por aqui as coisas são caras por natureza, essas novas construções são um pouco menos caras) e a garantia do investimento. Também as facilidades de crédito fazem as pessoas preferirem comprar um imóvel ao invés de ficarem no aluguel. É possível financiar em até 270 meses (gente! isso é muita coisa!).

Outra característica do investidor é que ele começou a optar muito mais por imóveis ainda na planta do que os já prontos. Isso faz com que mais e mais investimentos aconteçam, já que as construtoras percebem que o lucro é certo.

A dificuldade das grandes construtoras que se instalaram em Manaus é lidar com o fato de estarmos isolados geograficamente. Receber materiais é ainda um processo custoso e encontrar pessoas qualificadas é outro entrave.

Novas paisagens se formam graças às novas construções, condomínios, residenciais e centros comerciais que pipocam pela cidade. E, dessa forma, Manaus vai ficando mais e mais com cara de grande capital do Amazonas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: