O que fazer em Manaus: “Um passeio de barco para nós”

E não é que fomos convidados para fazer um passeio de barco esse final de semana? Minha curiosidade sobre como seria flutuar sobre essas águas em um barco – e não em lanchas como eu já fiz antes – acabou de ser sanada. E olha que quando eu fiz as matérias sobre as embarcações nem estava pensando que tão logo eu iria aproveitar um passeio assim.

Fizemos o passeio pelo rio Negro, percorremos parte do rio, paramos para abastecer em um posto flutuante (que descobri: têm até loja de conveniência), passamos por debaixo da ponte ainda em construção que liga Manaus a Manacapuru (símbolo do desenvolvimento das cidades), vimos as marinas e os muitos barcos de luxo que ficam lá guardados, encontramos novas pessoas e curtimos o vento nos rostos que faz o cabelo voar enquanto se tira uma foto, almoçamos em um restaurante flutuante e, o auge, descemos em meio ao rio para tomar um banho.

Muito lindo, muito emocionante. São paisagens que encantam, deslumbram, nos obrigam a diminuir o ritmo e parar para pensar, refletir sobre a vida, sobre os caminhos que estamos tomando. É um privilégio curtir a natureza assim, inteirar-se de um espaço inimaginado para quem vem de longe como nós, para quem está acostumado com as montanhas e não com a vastidão dos rios e florestas.  Chega a nos deixar sem palavras.

3 comentários em “O que fazer em Manaus: “Um passeio de barco para nós”

  1. Paula querida, acabei de ler uma parte do seu blog em que você citava a viagem de avião, vista por seus olhos. Que coisa! Eu, quando estou lá em cima só consigo sentir medo. É maravilhoso ver como a vida é vista por esta filha que está tão longe. A saudade nunca é satisfeita com o celular apenas. Dá vontade de pegar, abraçar, acarinhar (coisa de mãe). Fique feliz Paula e continue sempre com a sua personalidade e garra pela vida. Mamãe.

  2. Olá! Vou para Manaus em agosto e na procura de lugares para visitar me deparei com seu blog. Não poderia ser mais didático. Pena não poder ficar tantos dias para poder fazer todo seu roteiro escrito até agora. Vou tentar otimizar ao máximo meus horários para fazer o maior número possível de passeios. André Ventura

    • André, que você experimente bons momentos na cidade do sol. Fotos, comidas, bebidas, suor e poros abertos para a riqueza cultural que experimentará. Grande abraço, boa viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: