Como é viver em Manaus: “O bendito calor”

Não se pode dizer que há realmente um período de inverno por aqui, mas há sem dúvida uma tregua do calorzão insuportável. São dias suportavelmente quentes. Somos poupados no período de dezembro a julho, foi o que me contaram. Acontece que os dias de calor intenso estão se aproximando. Já dá pra perceber isso de manhã logo cedo, 7h, que o sol é tão forte que não dá pra dirigir até o trabalho sem usar o ar condicionado na potência 2. Um colega diz que aqui temos quatro estações: calor, mormaço, quentura e calorão (hehehe) Acho que é bem isso mesmo! Um estudioso da região, Viana Moog, já dizia “o que há é um perene verão. Verão primaveril, verão outonal, verão com chuva, verão sem chuva, mas sempre verão”. Bom isso, né?! =]

Um comentário em “Como é viver em Manaus: “O bendito calor”

  1. Pelo amor do Rei Pelé, verão o ano todo, meu sonho é encontrar um lugar exatamente ao contrário! Imagine que maravilha, um lugar do Outono eterno, onde se passa o ano todo sem calor, pernilongos, baratas e suor. Estou acompanhando seus relatos e só de ler já deu calor. O que eu percebo tanto pelo suas palavras quanto por pesquisas é que na realidade Manaus não é TÃO quente assim, afinal é raro a temperatura oficial passar de 31°, me corrija se eu estiver errado mas o que mata é a alta umidade que eleva a sensação térmica a níveis grotescos. Meu primo foi fazer uns trabalhos por ai e disse algo do tipo; Que no centro da cidade o termômetro marcava 26° mas a sensação era de uns 40°. Ou seja em Manaus você anda e nada ao mesmo tempo.
    Evidentemente tudo é questão de acostumar e na realidade o calor é só um incomodo, nada que torne a vida inviável caso contrário não existiriam metrópoles enormes como Manaus e Belém, e tem cidades mais quentes. Por exemplo Teresina, Palmas, Cuiabá. Tem até uma piada: O que um Teresinense diz quando chega em Manaus? Oxê, cidade fria da gota!

    Felicidades moça e obrigado por nos brindar com estes causos tão interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: