Como é viver em Manaus: “Padaria”

Se tem uma coisa que eu gosto de conhecer é padaria. Hum, aquele tanto de coisas gostosas, cheiro de matar (de prazer hiihihi), quitutes diferentes, ambientes aconchegantes pra sentar e ler e comer e beber. Amo! Claro, amo padarias boas, porque nas feias e sem graças o pão nosso de cada dia ainda vai, mas arriscar nas guloseimas nem pensar.

Manaus tem também a fama de ser uma cidade com poucos padrões de higiene nos estabelecimentos, então, melhor ir pela aparência pra tentar garantir que a cozinha também seja limpinha.

Das padarias que tive a sorte de conhecer estão algumas preferidas: Conde do Pão, Pãozinho, e uma que não é tão linda, mas tem uma queijadinha ótima (gente, não está mais tão gostoso!), a Diana.

Dessas três, se eu ganhasse R$20,00 pra gastar em uma delas, iria na Pãozinho. Linda, charmosa, ambiente aconchegante top, tudo uma delícia. Lá tem um buffet, que pelo que parece, está ativo durante todo o período de funcionamento da padaria e são coisas deliciosas. Tudo o que eu provei era muito bom e funciona no esquema self service por quilo.

Pra mim, campeã é a pasta de tucumã que eles preparam. Fica uma delícia com o pão de queijo (que se garante nos padrões Minas Gerais de qualidade) e com o pão de alho. Esse pão de alho não é o tradicional pão de alho = pão de sal (francês) cortadinho e recheado com a pasta de maionese e alho. É um pão que a própria massa é feita com alho. Ele tem uma casca também coberta por algum tipo de óleo temperado com alho. Muito, muito bom. Resumindo, Pãozinho é padaria parada obrigatória para os que estão em Manaus.

Um comentário em “Como é viver em Manaus: “Padaria”

  1. Querida Paula,
    Respondi seu comentário lá no Dadivosa. Estou adorando ler suas experiências por Manaus, cidade que tenho muita vontade de visitar um dia. Um beijo muito grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: