O que fazer em Manaus: “À procura do melhor ponto turístico de Manaus”

Poderia eu tentar eleger o melhor ponto turístico de Manaus? Quando comecei esse blog minha pretensão realmente não era essa.  Sempre achei um tanto quanto difícil isso de dizer  “pá-pum! esse é o melhor!”, mas é claro que vez ou outra aparecerão por aqui pontos deslumbrantes e maravilhosos e imperdíveis e incríveis e tudo de bom que há para visitar em Manaus.

E também minha definição de ponto turístico sempre vai um pouco além do monumento, da escultura, do local em si. Gosto de prestar atenção ao que está em volta, nas pessoas que circulam por aquele ambiente, nos sons, cheiros e cores daquele local. Porque ponto turístico bom mesmo tem que mexer com nossos sentidos de forma mais completa. Não pode ganhar somente pelo visual.

Por aqui já surgiram algumas boas referências em Manaus:  a praia de Ponta Negra, o MUSA, o mercado do Porto e as muitas bancas, o Teatro Amazonas, as trilhas de selva, os balneários, o passeio de lancha.  E todos podem ficar tranquilos: tem ainda muita coisa legal para aparecer por aqui!

3 comentários em “O que fazer em Manaus: “À procura do melhor ponto turístico de Manaus”

  1. A minha programação de pontos turísticos a serem visitados em setembro já está pronta??

  2. No Parque dez tem uma Bahiana que faz acarajé…maravilhosooooo , mas é no quintal da casa dela..hilário né? só em Manaus para isto dar certo…o lugar é bem arejado ela se veste a carater…é um lugar tranquilo, limpo…aconchegante a Bahiana é muito educada… há!!..e os ingredientes são da Bahia, minha gente!! ela vai a cada 15 dias para Bahia …e traz suas especialidades…. em 2008/2009 quando estavamos aí o acarajé era cobrado a R$8,00, fora o acarajé tem vatapá Caruru ….. uma festa! aprendi a amar a culinária Bahiana…..e se vc quiser uma galinha cabidela é só encomendar um dia antes…. ela faz com todo Gosto… se caso alguém se interessar… eu tento saber o endereço correto com meus amigos Bahianos que ficaram em Manaus!!! e com certeza são frequentadores assiduos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: