O que fazer em Manaus: “Zoológico do CIGS”

Gente, que coisa! Tinha certeza que esse post já tinha ido há séculos ao ar e até agora eu não tinha feito. Visitei o Zoológico do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) há mais de um ano e jurei que já estavam aqui as fotos e as referências ao lugar. Na verdade eu estou preparando um post sobre a feira que é feita no CIGS aos sábados e ia fazer um link com essa matéria do zoológico, aí descobri que a matéria do zoológico não existia. Então, aqui vão algumas informações pra vocês.

Entrar no zoológico custa R$3,00. Não me lembro se tinha desconto para estudante, mas se tiver já está no lucro, afinal o preço é camarada. O zoológico é todo bem cuidado, mas fiquei um pouco indignada com as pessoas que não conseguem se conter e observar os animais sem bater nas grades para chamá-los ou mesmo jogar comida pra eles.

Macacos de várias espécies, jaguatirica, jacaré, bicho preguiça, arara, cobras. São 283 animais de 56 espécies (fonte: Portal Amazônia de A a Z). Muito legal e organizado.

Além dos animais, há uma lojinha que vende artesanato e cds de músicas regionais (foi lá que eu conheci o Imbaúba) e uma lanchonete pra matar a sede e a fome. Ponto turístico que vale a pena, principalmente se você estiver acompanhado de alguma criança!

Horário de funcionamento: terça a domingo, 9h às 16:30h (importante! toda segunda-feira o zoológico está fechado para manutenção).

Importante saber: os animais em exposição no CIGS foram apreendidos de pessoas que já os mantinham em cativeiros e por isso eles não conseguiriam sobreviver novamente na selva.

No site do GIGS é possível saber um pouco mais: http://www.cigs.ensino.eb.br/zoo.htm

2 comentários em “O que fazer em Manaus: “Zoológico do CIGS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: