O que acontece em Manaus: Teatro de Bonecos

Nesse final de semana, dias 27 e 28 de agosto, esteve em Manaus a exposição itinerante “SESI Bonecos 2010”. Aconteceu no Studio 5, um dos shoppings da cidade, em sua área externa. O ambiente lembrava circo. Chão coberto por grama e terra batida, algumas cadeiras de plástico enfrente a palcos, peças em exposição, barraquinhas de comida (e churros!), tudo com muita cor, criança, sorrisos e surpresas.


A programação mesclava um repertório de todo o país. Grupos de Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, e outros. Apresentações que aconteciam nos palcos, ou desfile de bonecos entre a platéia, ou exposições, ou então belas canções.

Visitamos uma exposição de bonecos do grupo Giramundo, mineiro como nós, e gostamos dos bonecos e das informações que encontramos lá. Por exemplo, sobre as técnicas de manipulação dos bonecos. De todas, a que achei mais linda foi a exposição dos Orixás. Fico pensando que esse teatro de marionetes deve ser lindo, lindo, lindo.

O evento se estendeu até mais que 22h. Nós não ficamos tanto tempo assim, mas o que assistimos despertou em nós uma sensação de infância, sensação de que o riso agrada, de que o boneco é mágico ao prender nossa atenção, a atenção de todos que estavam ali enchendo o olhar de brilho e a boca de riso.

Um comentário em “O que acontece em Manaus: Teatro de Bonecos

  1. Lindo os orixas, né? Mito é bonito quando se é entendido. Beijos, amiga, segue seu caminho sendo guiada pela luz e pela alegria, que faz distribuir o amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: