Especial São Gabriel da Cachoeira: Taxista Cearense

José Aldecir de Almeida, 62 anos. Veio do Ceará para Manaus com 18 anos. Queria uma outra vida. Sempre via as pessoas que saiam do Ceará e voltavam para lá sempre tão bonitas, sem “carrapicho” que resolveu que assim que tivesse idade iria sair. Aos 18 anos saiu. O pai sentiu muito, pediu para que não fosse embora, mas ele estava com ideia muito fixa. Veio para Manaus.

Passou então muito aperto, muita dificuldade. Não conseguia nem namorar, pois percebia que naquela cidade nem os homens respeitavam as mulheres, nem as mulheres respeitavam os homens. O tempo passou e ele acabou decidindo-se por arriscar a vida em São Gabriel da Cachoeira. Veio em um tempo em que a cidade era bem pequena e tinha só índio mesmo. Os índios andavam em grupo na época, só juntos. E para conseguir uma namorada, que parecia fácil, foi ainda mais difícil que em Manaus. Até que os índios explicaram para ele que tinha que pegar pelo cabelo, sair logo agarrando. “Assim eu não vou conseguir é nunca. Parece até animal”.

Por sorte encontrou mais tarde uma recém separada e com ela se entendeu. Se casaram bem rápido. “Por mim eu casava logo no dia seguinte, mas ela me disse para esperar uns dias porque a gente nem se conhecia”. Estão juntos até hoje e são felizes com os filhos que têm. “Não usam droga, não bebem, não fumam, é muito bom”.

Seu Aldecir é um dos muitos que foram para São Gabriel arriscar a vida. Pensaram em ficar por lá pouco tempo, mas acabaram se apaixonando pela cidade, constituindo família, criando laços e vivendo melhor do que na capital. Uma simpatia ele! História de vida para ouvir e lembrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: