Vídeo: São Gabriel da Cachoeira

À minha mãe, por ter me dado olhos que enxergam os outros, feliz aniversário.

Conhecer São Gabriel da Cachoeira, encantar-se com suas belezas, admirar seu povo e seu modo de vida, sentir o vento e a beleza que levam você até bem perto desse lugar: aprecie o vídeo totalmente produzido por Manaus pra Mim!

Agradecimento especial ao Celdo Braga e ao grupo Imbaúba por gentilmente ceder a utilização da bela canção “Chamando o Vento”. Também a todos os moradores de São Gabriel da Cachoeira, em especial aqueles que me ouviram e me contaram tanto sobre suas vidas.

Dedico esse vídeo a minha mãe, que hoje está aniversariando. Uma mãe que enxerga no Amazonas, mesmo estando tão longe (lá em Minas) uma terra linda e cheia de encantos a serem descobertos e sentidos de perto. Obrigada, mãe, por todo o seu carinho.

Espero que gostem do trabalho!

19 comentários em “Vídeo: São Gabriel da Cachoeira

  1. Ai, Paula… que emoção… que Brasil é esse que a gente desconhece? quanta maravilha, tão distante de tudo… longe que só! Quantos rostos diferentes, cor de terra mesmo, quanta vida bonita, quanta luta diária… longe que só! Parabéns, querida. Vídeo maravilhoso.

  2. Oi Paula,

    Vi seu comentário no meu blog, o (re)aproveite – http://www.priscilahy.wordpress.com e adorei o elogio!!! Estou meio desnaturada com o meu blog, mas pode já já tem novidades ok? Não deixe de conferir sempre!!! Posso incluir seu email na minha lista de envio de atualização de post?

    Ah! Adorei seu blog também, quantas aventuras!!! Vou acompanhar sempre e também colocar no meu blogroll!

    Até!
    Priscila Hygino

  3. Irmã, desculpe a demora por acessar seu blog e comentar o vídeo. O vídeo ficou maravilhoso! Deu até pra sentir os ares de São Gabriel. Que bom ter a oportunidade de viver um pouquinho de suas novas experiências junto contigo!
    Beijos.

  4. Paula
    aquela menina que brigava com o pc para construir tabelas em html, cresceu.
    aprendeu a dominar a máquina, se tornou uma expert, e agora faz videos.
    seu vídeo está magnífico e o texto melhor ainda combinando com as imagens.
    tenho orgulho do que voce se tornou.
    parabéns.
    bjs
    seu pai virtual

  5. Paula,
    Sou mineirinha como você (Barbacena), meu sonho é conhecer Amazonas e região, e depois e dar um passei pelo seu blog e assistir a esse vídeo, a vantade aumentou. É muito bom poder acompanhar experiências de pessoas que não são naturais de Manaus, pois ai conseguimos realmente ver como é magico o lugar. Espero que continue dividindo conosco suas descobertas, que continue enchendo nossos olhos com as maravilhas de sua nova cidade. Aproveitando: seu blog é perfeito, você está de parabéns pelo seu trabalho.

    Abraços.

    • Sabrina, também sou de Barbacena e é um prazer tê-la como leitora e admiradora do meu blog. Muito obrigada pelo comentário carinhoso. Espero sua visita em Manaus! Abraços

  6. OI PAULA, TB SOU DE MINAS, ITAJUBA E JA MOREI EM SAO GABRIEL DA CACHOEIRA POR DOIS ANOS, SENDO ESPOSA DE MILITAR, NAO TIVE COMO ESCAPAR RSRS…, POR ISSO, ME EMOCIONEI LENDO SEU BLOG E ASSINTINDO AQUELE VIDEO SOBRE A CIDADE, POPULACAO, ETC…COMO TODOS, ACHO QUE O CHOQUE DEVASTADOR NA CHEGADA, E SUPERADO COM O PASSAR DA TEMPO, E HOJE ATE ME QUE ME DEIXOU UM RASTRO DE SAUDADES!!! BJAO A VC E PARABENS POR SEU TRABALHO

    • Beatriz, a emoção proporcionada por São Gabriel não dura somente pelo intervalo de tempo que lá estamos, mas para sempre. Toda vez que me lembro da cidade e das pessoas que encontrei por lá sinto algo bom e vontade de estar lá novamente. Imagino você que morou e conviveu mais tempo com a bela natureza e as ricas pessoas. Abraços.

  7. Adorei o seu vídeo, morei durante dois lindos anos em São Gabriel e rever estas imagens é uma grande emoção. São Gabriel é isso e muito mais, acordar e ver esses “rostos cor de terra” sorrindo para você mesmo com tanta dificuldade que na vida deles, nos faz acordar e ver o quanto somos pequenos diante de tanta beleza de um sorriso ou um bom dia feliz. Eles comem o que vem da terra e nem por isso te tratam com mau humor. Adorei e sinto muita saudade dessa terra, quem se mudou de vez para lá sabe muito bem o significado das minhas palavras. Parabens.

  8. estou com viagem marcada para sao gabriel da cachoeira, o meu esposo vai a trabalho, so q ele estar com c de depresivo pq nao qr ir acha q la e horrivel que o modo de vida e ruim me responde paula e ruim morar em sao gabriel?

    • Mayara, São Gabriel tem algo muito especial, é uma cidade muito conectada com aquela natureza maravilhosa que há ao seu redor. Eu adoraria morar em São Gabriel, creio ser um grande privilégio viver uma vida num ritmo mais natural, sem me preocupar com segurança urbana ou trânsito intenso, estando ao mesmo tempo cercada por uma beleza rica e encantadora preparada pela natureza. Escreverei um email com mais informações. Mas fico desejando a vocês um período de descobertas felizes na graciosa São Gabriel.

  9. É visivel tua simpatie e notórioque és uma pessoa muito especial.Tens um carisma diferenciado.Parabéns pel oque faz.

  10. Nossa Paula!!!! Estou com os olhos encharcados aqui assistindo esse video maravilhoso de São Gabriel. Atualmente moro em Blumenau SC, meu esposo é Militar, e já tive a oportunidade de morar em Boa vista RR, mesmo sendo Capital ela tem algumas dificuldades semelhantes as de SGC, mas também tem muita beleza ao seu redor. Pra mim foi uma experiência maravilhosa ter morado lá. A forma como você se referiu a essas pessoas tão simples e tão lindas ao mesmo tempo me encantou, a forma como você conseguiu registrar esses momentos realmente é impossível não se emocionar. Parabéns pelo seu Blog, pelo seu trabalho que muito nos acrescenta. Continue nos presenteando com esses posts.
    Um grande abraço.

    • Grasiela, com seu carinho transbordando pelas palavras, sou eu que me encho de alegria, me abasteço. Que bom que as histórias, as imagens, as vivências e as palavras puderam tocar você de algum modo. Alegria compartilhada. Grande abraço, seja sempre bem-vinda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: