O que comer em Manaus: “O delicioso CUPUAÇU”

Sim, sim, sim, leitor assíduo que está sempre por aqui a ler minhas linhas, o astro do dia é o cupuaçu. Tanto tempo demorei para falar dele, mas saiba que minha história com a fruta é tão antiga quanto é minha história com Manaus. Ou seja, é recente! =) mas começaram juntas. E foi paixão à primeira vista.

Chegando em Manaus o cupuaçu foi o primeiro sabor regional que provei. Em forma de recheio de bombom, foi dito e feito: paixão. Muito encontrado em Manaus e nas cidades do interior, o cupuaçu é super versátil: vira suco, ingrediente principal de bolos e tortas, recheio de bolo ou um delicioso mousse, vira geléia, bala, licor. Tudo irresistevelmente bom.


No período da seca – de julho a dezembro, aproximadamente – não encontramos a fruta facilmente. Nessa época a melhor solução é recorrer às polpas congeladas. Quem não é bobo (e eu não sou) já garante seu estoque para os tempos de vacas magras. Lá no meu congelador tamanho P quase 1/4 do espaço ficou ocupado pelas polpas. =)

E pela primeira vez: uma receita no blog! Mousse de cupuaçu.

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite fresco

300 g de polpa de cupuaçu congelada

Bata tudo no liquidificador, despeje no recipiente que vai ao congelador e raspe o que sobrou no copo de liquidificador com uma colher para aproveitar cada pouquinho da mistura. Você vai adorar!

Para incrementar, faça meia receita de brigadeiro e despeje por cima depois que o mousse estiver congelado. É alegria na certa!

3 comentários em “O que comer em Manaus: “O delicioso CUPUAÇU”

    • Tereza! Aqui está tudo bem! Viu só como a terra do Amazonas é tão linda? Curta aí o que postei no blog. Minha vida passa por esses caminhos. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: