O que é único em Manaus: “Pelas ruas de Manaus: muitos gatos!”

Se em sua cidade você está acostumado a ver alguns cachorros vagarem pelas ruas, prepare-se pois em Manaus o que você vai ver são muitos bichanos. Sim, eles estão em toda parte! Gatinho deitado no cantinho do passeio dormindo, gatinho brincando com sua mamãe, gatinho esperando comida, gatinho dormindo em cima do carro na garagem, gatinho brincando sozinho, gatinho esperando um carinho, gatinho se enfiando no meio do mato, gatinho em tudo quanto é canto.

Eles se viram bem para conseguir comida e até podemos agradecer por não encontramos tantos ratos nas ruas manauaras como acontecia no passado, segundo alguns moradores mais antigos.

Não sei como os gatos estão aqui em tão grande quantidade, mas sei que eles embelezam as ruas com seu jeito atento e inteligente, suas graças e preguiças.

Nem todos aqui curtem muito a presença dos gatos. Há alguns anúncios pela cidade de “exterminadores de pragas”, e entre as pragas exterminadas estão os gatos. E sei que se anunciam é porque há demanda.

Um comentário em “O que é único em Manaus: “Pelas ruas de Manaus: muitos gatos!”

  1. Há o meu gato…veio direto de Manaus adotei ele e o trouxe para São Paulo, e no embarque a São Paulo, tive que pedir autorização para podermos embarcar com o nosso Gato (joe), pois ele pesa 8 kilos Maceta!! kkk de grande…. Porque a aviação Azul só leva animais com até 06 kilos, e eu disse ao comandante…. se meu gato (Joe) não for eu também não vou! e aí ele veio do meu ladinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: