O que comer em Manaus: “Farinha, pra que te quero?”

Farinha com peixe, farinha com pão, farinha com leite, farinha com arroz, farinha com feijão. Farinha no café da manhã, farinha no almoço, farinha no lanche, farinha no jantar. Farinha com leite, farinha com café, farinha com açaí, farinha com vinagrete, farinha com farinha. Farinha branca, farinha amarela, farinha fina, farinha grossa, farinha bem fresquinha, farinha ao alho e óleo.  Farinha para farofa, farinha para tapioca, farinha para broa, farinha para churrasco, farinha para mais um.  Farinha no pacote, farinha no saquinho, farinha pelo peso, farinha pela medida. Farinha baratinha, farinha lá do porto, farinha do supermercado, farinha do caboclo. Farinha. Pode me ver um pouco mais?

2 comentários em “O que comer em Manaus: “Farinha, pra que te quero?”

  1. Paula querida, que vontade de conhecer esta Manaus vista pelos seus olhos! Acredito que se eu fosse moradora daí, sentiria um orgulho enorme de ver uma mineira novata elogiando e comentando tanto sobre a cidade. Saudades, saudades, saudades! Se pudesse iria aí e faria todas estas comidas que o pessoal daí não conhece (broa, canjica, canjiquinha…) Continue sempre assim, divulgando e aprendendo a gostar cada vez mais destas belezas locais. Amo você, minha filha, que o seu lar esteja sempre agradável e com ares de família. Voce merece. Abraços, com amor, mamãe.

    • Ei, mãe, quando você vier pode ir se preparando para me ensinar o bendito pé de moleque que nunca dá certo! Vai fazer na minha frente pra eu não perder nenhuma instrução. Também estou com saudades. Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: