O que acontece em Manaus: “Rio seco, porto seco”

Já está chovendo bastante, mas mesmo assim o rio ainda está abaixo do seu nível. E para quem conhece o porto em tempos de cheia, a imagem é chocante. “Para onde foi tanta água?”, é o que não paramos de nos perguntar. Fenômenos climáticos.

Há uns dias fui passear no porto logo cedo e fiz umas fotos. Aqui estão. Dá para perceber as pessoas caminhando desajeitadas na areia fofa que fica escondida sob o rio quando ele está lá. Dá para perceber um carro se esguelando em primeira para conseguir escapar do trágico destino de ficar preso na areia logo depois de chegar de viagem.  Dá para perceber muito lixo também, o que é bem triste.

Tudo muda com a seca. Mudam os espaços, mudam os tempos de travessia, mudam os portos. As pessoas também mudam: ficam extremamente inquietas diante da paisagem com “pouca” água.

Um comentário em “O que acontece em Manaus: “Rio seco, porto seco”

  1. Em 2009 tivemos a maior cheia de todos os tempos, o Porto de Manaus ficou cheio de visitantes. Fui com os meus pais e tiramos muitas fotos deste momento histórico. É surpreendente ver o rio tão seco nestas fotos. Mas agora está normalizando. Achei seu blog divertidíssimo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: