Aniversário: “Um ano de Manaus pra Mim”

Não memorizei a data do lançamento, mas sabia que tinha sido no final do ano e por isso pesquisei nos posts  (pouco romântico isso, né?) para descobrir quando fiz o primeiro: 27 de dezembro, com “A cidade sob meus olhares”. Lá eu anunciava minha futura jornada de divulgação das descobertas feitas em Manaus.

Na época eu não estava em Manaus ainda, mas sim preparando minha tão esperada mudança. Vendi tudo o que tinha em Juiz de Fora para começar uma vida nova. E realmente comecei. Não uma vida nova em folha, porque para Manaus levei meu eu tal como era, mas com uma diferença: levei um “eu” ansioso pelo novo. Vieram as mudanças, vieram os novos dias e tudo o que Manaus trouxe pra mim.

Hoje, coincidentemente, celebro esse um ano também fora de Manaus. Mas já posso dizer que meu coração se divide em dois: metade dele está aqui curtindo as Minas Gerais e minha família e metade está em Manaus, olhando para tudo o que vivi, senti e aprendi esse ano. Em Manaus está minha casa.

Comigo estão também os sentimentos das muitas pessoas que acompanharam meus posts durante o ano. Pessoas curiosas sobre o que há em Manaus e no Amazonas. Pessoas que deixaram a cidade e hoje estão vivendo em outros lugares , mas que sentem muita falta da terrinha do sol quente. Pessoas que ainda estão preparando suas mudanças para Manaus e que apreensivas como eu na época não aguentam mais esperar a hora de iniciar a sua jornada pessoal no “reino tão distante do Amazonas”. Pessoas que visitaram meus posts, leram meus textos, deixaram comentários carinhosos e seguiram comigo nesse ano cheio de descobertas e boas experiências.

Já me perguntei se vou ter assunto para mais um ano de blog. E creio que sim. Descobrir o novo, penso eu, é exercício para todo dia. Não só porque estou em Manaus, mas porque estou viva.  E quando o novo deixar de existir em minha vida manauara darei um jeito de mudar algo só para que ele dê as caras mais vezes.

A vocês, leitores, muito obrigada pelas visitas, pela atenção, pela curiosidade e pelo carinho. Vocês tornam mais emocionante o meu momento de compartilhar.

2 comentários em “Aniversário: “Um ano de Manaus pra Mim”

  1. Olá, Paula. Já faz um tempo que acompanho seu blog mas nunca havia comentado. Acho que o aniversário dele de um ano é uma ocasião especial para tal. É muito bom ler os seus comentários sobre as várias peculiaridades do nosso estado, principalmente porque você fala com tanto carinho das nossas belezas, mas sem esquecer dos nossos vários problemas.
    Há algum tempo resolvi montar um site para divulgar as belezas e pontos turísticos do Amazonas, os quais permanecem desconhecidos da grande maioria dos amazonenses. Aliás, como vc já deve ter percebido, nós mesmos, filhos da terra, não conhecemos a Amazônia tão bem como deveríamos. Por isso a criação do site. Fique a vontade para dar uma olhada e planejar novas viagens por esse estado. Por exemplo, ainda não vi você comentando sobre as cachoeiras de Presidente Figueiredo. Vale a pena uma visita.
    Grande abraço,
    André Maués
    http://descobrindooamazonas.webs.com

    • André, bom o seu site, gostei, vou acompanhá-lo. Obrigada pela presença silenciosa, mas constante no meu blog. Tenho a presença silenciosa de muitos leitores e vejo isso através dos gráficos de acesso. Sentir a presença de vocês através dos números é muito prazeroso. Espero que no seu site você sinta isso também.
      Figueiredo ainda é um mistério para mim. Já estive lá algumas vezes e ainda não me senti “dentro” o suficiente para falar sobre. Farei isso em breve.
      Grande abraço,
      Paula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: