O que comer em Manaus: “Tacacá”

Mil perdões aos amazonenses de plantão, mas tenho que admitir, depois de provar em três locais diferentes: não gosto de tacacá.

O tacacá, que é uma receita típica do Pará e super popular por aqui, é feito com tucupi (um molho temperado de cor amarela feito a partir da mandioca, a macaxeira), jambu (que são folhas, também conhecido como agrião-do-pará), camarão, goma de mandioca e temperos. A aparência e o cheiro não são os melhores, mas essa é a visão de quem provou e não gostou, então vocês façam o favor de ler os comentários para que não fique injusta minha opinião. Tenho certeza que algum defensor ferrenho do tacacá vai surgir por aqui e deixar seu relato de amor pelo prato.

6 comentários em “O que comer em Manaus: “Tacacá”

  1. Paula hahaha sou uma amante do tacacá e não poderia deixar de colocar aqui minha contribuicao. Moro no Pará e acredito que o tacacá do amazonas seja preparado do mesmo modo, ou seja, tao bom quanto! Beijinhos. adoro ler seus textos.

  2. Ai, todo mundo que eu conheço do Pará ou de Manaus, adoram o tal do Tacacá!
    Confesso que só provei uma vez, então não me sinto apta a opinar…. mas não gostei do camarão com casca, me disseram que em alguns lugares eles servem sem a casca. Tb achei a tal goma um pouco estranha ao meu paladar principiante. Bom, vou provar mais, quem sabe mudo de idéia! =)

  3. É Paula… O tacacá, ou vc ama ou vc odeia kkkk. Eu amo! Sempre peço o meu com goma e pouco jambu. Gosto mesmo é do tucupi. E não tem essa de não tomar pq está calor. Ele vai no verão ou na friagem kkk. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: