Como é viver em Manaus: “Comprando a granel: temperos e guloseimas”

.
Sou uma compulsiva por encontrar lugares que vendem coisas boas de comer. Então, padarias (falei aqui) e conveniências não escapam da minha vista. Percorrendo a cidade, ainda hoje, meus olhos buscam freneticamente um mercado diferente em que eu possa comprar mais guloseimas  ou incrementar minha cozinha com ingredientes novos. E nesse tempo de cidade encontrei lugares que me fazem muito feliz:
.
Empório Moinho, na Av. Constantino Nery. Tem muita coisa a granel e com bom preço. Às vezes faço um percurso imenso de carro só para ir lá, comprar R$2 de cereja e comer no caminho para o trabalho deixando o volante todo doce.
.

Empório Roma, o mais requintado da cidade, também tem o preço um pouco mais  salgado. Mas é como um conhecido descreveu: “se vejo uma bandeja de frutas que gosto, simplesmente pego. Não tenho que ficar escolhendo ou observando se alguma está estragada”. Realmente o Roma tem um padrão de qualidade superior e isso tem preço. Lá tem muitos produtos diferentes e que talvez não seja possível encontrar em nenhum outro lugar da cidade.

A Casa do Amendoim é como um Empório Moinho em tamanho reduzido. Por lá não encontramos produtos de supermercado, somente guloseimas a granel. Também vendem algumas folhas para chá e temperos. O preço é parecido com o do Moinho. Há poucos dias descobri no mercado do porto, entre as barraquinhas, uma filial da Casa do Amendoim.

Mercado do Porto, onde é possível encontrar muitos temperos e guloseimas também. Na verdade, mais temperos que guloseimas. Para ir ao mercado é preciso ter mais paciência e tempo do que para ir aos outros lugares. Se você quiser uma rapadura, por exemplo, é lá que vai encontrar. Há também bancas que vendem chás, temperos e muito queijo coalho. Do Porto já falei aqui.

7 comentários em “Como é viver em Manaus: “Comprando a granel: temperos e guloseimas”

  1. C me levou no empório moinho? Num lembro.
    A casa do amendoim é aquela que comprei ervilha, castanha e um monte de coisas gostosas? Essa parte de Manaus realmente me atrai! =)

    • Nós fomos sim no Moinho, Bruna. É aquele que você comprou uns temperos logo depois de passearmos na Panair. Na Casa do Amendoim também fomos eu e você bem no dia que visitamos o CRASS. E no Roma você foi com a Clarinha. Lembrou?

  2. Olá Paula!!
    Olha eu aqui de novo rsrsrsr
    eu tb gosto muito de temperos,e com certeza o empório Moinho é uma boa opção!!!Hoje mesmo vou dar uma passadinha por lá,e renovar os temperos.
    vc como sempre dando boas dicas!!!
    boa semana!

  3. Oi, Paula!
    Desde o último fim de semana, tb me
    tornei a mais nova moradora de Manaus!
    To louca pra ir nesses lugares que vc vem
    mostrando aqui no blog e tb, claro, marcarmos
    um café qq dia desses!
    bjns
    Angélica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: