Municípios do Amazonas: Rio Preto da Eva

É possível chegar em Rio Preto da Eva em apenas 40 minutos saindo de Manaus pela rodovia AM-010. São 80km de distância. Uma estrada cheia de curvas e de pista estreita, com um bom asfalto e um ótimo visual.  Logo na entrada da cidade nos deparamos com duas atrações: um balneário que está sempre (nos dias que estive por lá) cheio de gente e um mercado de frutas, legumes, verduras e afins com variedade de produtos regionais –  acho mais fácil encontrar frutas regionais por lá do que no próprio mercado de Manaus e o preço é baixíssimo.

Seguindo na pista central da cidade, depois de dois minutos você já está diante de outra atração: à sua esquerda, numa das ruas perpendiculares, está o café regional Priscila. Esse café é cheio de filiais aqui nos arredores de Manaus e já foi indicado pelo Guia Manaus Veja. Um produto ótimo, além da tapioca gigante, é uma bala de cupuaçu cortada em quadradinhos e coberta por açúcar cristal. Super!

Continuando na pista central da rodovia você encontrará em um minuto, à sua direita, uma subida que dá acesso ao Cristo Redentor de Rio Preto da Eva. De lá a vista que se tem da cidade é linda. Além do Cristo há também uma pizzaria e outro café regional, alguns bancos, grama e árvore. É um bom lugar para visitar.

 

13 comentários em “Municípios do Amazonas: Rio Preto da Eva

  1. Parabéns pelo seu blog, eu acessei por acaso qdo procurava a receita da broa amazonense (q até agora nao encontrei rsrsrs) e acabei lendo alguns posts que sao todos bem legais, espero que esteja gostando da cidade e possa aproveitar do que tem de bom .. pois dificilmente as pessoas de fora elogiam aqui … bem vinda e boa sorte !! um abraço!

  2. Paula, adorei a cidade… parece linda! Na minha próxima ida a Manaus quero ir lá, tá? Beijos e saudadona.

  3. Oi, Paula!

    Esse fim de semana fui com minha mãe até Rio Preto da Eva, lembrei muito de vc!!!

    Me liga qdo tiver um tempinho pro almoço!
    bjns

  4. Paula, faz muito desde que fui até Rio Preto, nem sequer tinha esse mirante (pelo menos eu não conhecia). Parece ser agradável, apesar de não ser banhada por nenhum grande rio.

    Além de Presidente Figueiredo (ainda estou esperando o seu post sobre a Terra das Cachoeiras), sugiro que vc conheça Silves, outra simpática cidade do interior amazonense. E o melhor: pode-se chegar lá de carro. Abaixo tem algumas fotos:

    http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/2011/02/silves.html

    Abraços!!

    • Eu quero mesmo conhecer Silves, André. Já me contaram que é uma graça e pelas fotos do seu site só posso pensar “por que eu não dirigi até lá ainda?!”. Abraços e obrigada pela dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: