Como é viver em Manaus: “Roupas que não secam”

No Amazonas não tem inverno, primavera, verão e outono, tem tempo de chuva e tempo sem chuva; tempo de calor super e calor médio; tempo de cheia, tempo de seca. Estamos em tempos de chuva.

Os rios estão voltando aos níveis altos. Durante quase todo o dia o tempo fica nublado e é possível até ver desfilando por aí uma ou outra blusa de manga comprida. De manhã, ao sair de casa, o trabalhador que vai até o ponto de ônibus, ou “parada”, como chamam por aqui, não pode esquecer o guarda-chuva ou a capa em casa. O trânsito vira um caos armado em dias em que chove muito forte e prevendo isso temos que nos adiantar uns 20 minutos para não correr o risco de atrasar.

Chuva vai, chuva vem e o tempo úmido fica. Minhas roupas que estão no varal há quatro dias não secam nem por decreto. O cesto já está transbordando, clamando por uma nova rotação da máquina, mas é preciso esperar até que o espaço ocupado ora pelas peças úmidas, já não muito cheirosas, seja liberado.

7 comentários em “Como é viver em Manaus: “Roupas que não secam”

  1. olá Paula

    Hj acho que o sol vai dar o ar da graça,já não era sem tempo…aqui em casa

    tem roupa de tudo que é jeito,molhada no varal,sujo no cesto esperando um solzinho,enfim acho que hj enxuga,espero!!!!vamos torcer..
    bom fds pra vc…. e que venha o sol!!!!!

  2. Ola,estou adorando seu blog Parabens.
    Tambem sofro desse mal,oque esta me ajudando e que onde moro no pago gas ai posso liga o forno pra seca as roupas hehe.

    • Meu deus, Viviane! Você assa suas roupas? hahaha Achei muita graça! Obrigada pelo comentário e pelas visitas! Que a chuva dê uma tregua para nossas roupas não serem expostas a processos tão rudimentares. =)) Abraços

  3. Uma secadora de roupas. ..custa caro em Manaus? Acho que ajudaria nos tempos de chuva intensa…

    • Produtos eletrodomésticos têm preço em Manaus bem similiar com o do restante do Brasil. Custo parecido. E energia elétrica um pouco mais barata.

      • Acho que aqui em Manaus..tudo é caro!!!! Até parecem similar com o restante do Brasil..mas acho acho que no restante as coisas ão mais baratas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: