Como é viver em Manaus: “Idas e vindas”

Manaus é uma cidade que recebe muitos novos moradores a cada ano. São muitas as pessoas que chegam de outras cidades e por aqui ficam um, dois, quinze, cinquenta anos. Alguns ficam por toda a vida. Outros vão embora assim que podem. Às vezes as pessoas chegam por vontade própria, às vezes chegam contrariadas por estarem vindo para lugar que “vai ser tão longe assim lá na China”. Às vezes se entristecem de saudade e às vezes se descobrem em um mundo novo cheio de possibilidades.

Cada história de vida torna-se um pedacinho da cidade. Cada um que aqui chega é um a mais que liga para sua família e conta sobre suas descobertas na terra do sol quente. É um a mais que descobre novos sabores culinários. É um a mais que se surpreende com o calor intenso e as intermináveis chuvas de fevereiro. Assim, Manaus torna-se Manaus. Quem passa deixa seus gostos, suas percepções, sua visão de mundo, seu jeito, suas impressões, seu eu. Quem passa deixa um rastro que nunca será apagado. Quem vem e quem vai, sempre vem trazendo algo, sempre vai levando algo. O tempo passa, Manaus cresce e nós também.

3 comentários em “Como é viver em Manaus: “Idas e vindas”

  1. Oi Paula!
    Serei uma dessas pessoas em breve…
    Conheci seu blog por acaso.. Sou de Franca (interior de SP).. Recebi uma proposta de trabalho ai, e dia 21/03 estarei chegando.
    Fui conhecer a cidade (apenas 2 dias); gostei do que vi.. mas foi pouco!
    Não tenho data pra voltar pra Franca.. talvez ai minha vida tome novos rumos! Já está tomando… rsrs
    Espero que eu tenha descobertas boas… que, de ruim, fique comigo apenas a saudade! E que eu possa matar essa saudade sempre!!
    Bjs.
    Rita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: