Como é viver em Manaus: “Vida de shopping”

Shopping é shopping em qualquer lugar: ambiente climatizado, praça de alimentação padronizada (são praticamente as mesmas franquias em todo o Brasil!), lojas de marca, lojas de departamento, escada rolante, elevador, estacionamento para pagar (em alguns lugares a lei está livrando o cliente dessa obrigação), muita gente circulando em datas comemorativas e cheirinho característico. Mesmo com tantas coisas em comum os shoppings conseguem ser diferentes e despertar sensações diversas. Sempre é possível escolher o preferido.


Em Manaus fico feliz por haver um bom shopping para eu ir de vez em quando. Dos que conheço: Millenium, Manaus Plaza, Amazonas Shopping, Studio 5 e Manauara, é pelo Manauara que tenho mais apreço. É o mais novo, o que tem a maior livraria, uma Saraiva mega e deliciosa, cinema do bom, e o ambiente de praça de alimentação mais amplo. Gosto também do estacionamento, que tem uma marcação eletrônica (infelizmente, que nem sempre funciona) das vagas disponíveis. Nunca vi em outro lugar e acho super legal as indicações de luz verde no teto sobre as vagas livres.

Os shoppings são muito bem frequentados. O Amazonas Shopping, o mais antigo da cidade, está numa área de fácil acesso: a avenida Djalma Batista. Ficam próximos também o Millenium e o Manaus Plaza. Nesses três o trânsito de pessoas é frenético.

Também há um shopping na zona leste, o shopping São José. Como é uma região mais afastada, esse shopping tem peculiaridades em questão de lojas, oferecendo bons preços e atendendo uma parcela considerável da população.

Vida de shopping é uma vida que dá prazer, principalmente quando o tempo pode correr solto e estamos lá só para passear de beleza. É bom ter estruturas assim na cidade.

(Prometo mais fotos em um futuro post. Estou já há um tempo planejando o dia que vou até cada um deles tirar, mas tá difícil!)

5 comentários em “Como é viver em Manaus: “Vida de shopping”

  1. Olá Paula.
    Também sou mineira (só que do sul de Minas) e em junho completo 6 anos em Manaus. Tempo demais! rsrs
    Achei seu blog por acaso. Na verdade minha família vem me visitar na semana Santa e estava procurando dicas de passeios para levar meu cunhado aventureiro.
    Parabéns! Seu blog está muito legal e retrata muito bem a visão de quem vem de fora sobre a cidade. Abraço.

  2. Pois é, e foi nessa VIDA DE SHOPPING, nesse mesmo shopping, que eu conheci uma pessoa muuito legal!
    Posso fazer uma pergunta??? =)

    • Studio 5 tem banco do brasil, tem praça de alimentação, tem cinema, tem correios. O que mais me faz frequentar esse shopping são os correios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: