O que fazer em Manaus: “As cachoeiras de Presidente Figueiredo”

Não há como falar em programas em contato com a natureza sem citar as maravilhosas cachoeiras de Presidente Figueiredo. Eu assumo meu desconhecimento – queria ter ido a mais cachoeiras, mas até hoje só visitei duas. Programa fácil para encaixar na agenda de qualquer final de semana, as cachoeiras de Figueiredo estão, praticamente todas, em áreas privadas e por isso devemos pagar uma entrada (cerca de R$10).

Eu fui um pouco às cegas, sabia que encontraria uma série de placas indicando uma variedade de cachoeiras e escolhi uma delas ao acaso – nem tão ao acaso, escolhi a que tinha mais placas. Visitei a Cachoeira do Santuário, achei linda, mas já me disseram que há outras muito melhores. Que tal recebermos dicas por comentários? Em algumas há estrutura de restaurante, em outras somente uma lanchonete. De qualquer forma, se estiver a fim de petiscar à beira d’água, bom mesmo é levar os próprios tira-gostos.

Presidente Figueiredo está a 1 hora de Manaus. O programa fica ainda melhor quando incrementado com um bom café da manhã no regional da Priscila.

Bom passeio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: