O que é único em Manaus: “Vitrines fora de época”

Pelos ditos da globalização fazemos todos parte de uma grande aldeia e devemos nos vangloriar por ter acesso a cada vez mais produtos, informações, culturas, línguas. O belo discurso de que as culturas se misturam nessa grande aldeia é tão irônico que chega a dar vontade de rir quando essas situações ficam exageradamente evidentes. As vitrines dos shoppings de Manaus são uma comédia viva nessa época do ano. Por aqui adentramos o verão de sol quente e menos umidade. São 40º rachando. As vitrines, para acompanhar o que as grandes marcas estão vendendo no restante do país (globalizado!), ficam repletas de roupas e acessórios de inverno. São botas cano alto, casados de lã, cachecóis, gola alta, meia calça fio 40. Uma piada pronta. Coisa boa essa economia globalizada, não? Só resta uma pergunta: globalizada para quem?

4 comentários em “O que é único em Manaus: “Vitrines fora de época”

  1. Ai não faz frio mas qdo eles vão pra Sampa precisam comprar alguma roupa de frio :-)

    • =) Imagine, Marcos, que em São Paulo está bem frio agora e como estão chegando as férias um tanto de gente vai viajar, mas nem por isso as vitrines estão repletas de roupas de verão 40º (a não ser as lojas especializadas em roupas de banho). Se tem 500 ou 10 pessoas querendo viajar, elas são minoria! Aposto que as vitrines do shopping de São Paulo, cidade enfeitada com representantes dos muitos Brasil, estão acompanhando a grande estação do momento.

  2. Globalização da maioria, é a globalização democrática, já ouviu dizer que a democracia é a ditadura da maioria? hehehehe
    O negócio é botar o ar condicionado no máximo! =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: