Monte Roraima: Pontos de Visitação

Espalhados pelos Monte Roraima, em seus  mais de 40 km2, há pontos de visitação que são como marcos turísticos. Eu, apaixonada que estou, estava até com dificuldades de ressaltar esses pontos como os lugares mais importantes do Monte. São perfeitos. Mas o Monte inteiro é um grande espetáculo.

Pouco antes de chegar ao topo, caminhamos sob o “Passo das Lágrimas” e somos bem pequeninhos ali embaixo. Essas duas quedas d´água se transformam numa fina chuva quando estamos passando por baixo delas. Toda delicadeza e grandeza num mesmo evento da natureza.

Vale dos Cristais. Formações de cristais ocupam grandes áreas do Monte Roraima. Nossos olhos se enchem de luz diante do encantamento provocado. Milhares de cristais sob nossos pés, uma perfeição. Não, nada pode ser levado do monte; o que é da Montanha deve permanecer lá.

Ponto Triplo. Marco de divisa entre Venezuela, Brasil e Guiana. É a mão do homem sobre a intocada Montanha. 80% do Monte Roraima pertence à Venezuela. Aí, na foto, estamos nós em grupo. Em um futuro post apresentarei meus inesquecíveis companheiros de viagem.

Fosso. Um grande buraco, um poço, no meio do nada. Meus companheiros de viagem orgulhosamente se banharam em suas águas geladas.

La Ventana. Uma janela da qual se avista a imensidão que está sob nossos pés. Vemos o mundo que ficou lá embaixo, bem pequeno e perfeito.

Maverick. O cume em forma de carro. Lá de cima, esquecemos de sua forma e lembramos do quanto foi incrível todo o percurso. Não é só a beleza do cume e o mundo imenso que vemos lá embaixo que nos preenche o espírito, é também a beleza da história que nos levou até ali.

A  visita ao Monte Roraima é um constante suspiro. Não temos que esperar pelo ponto turístico, estamos atraídos o tempo inteiro pela magnífica beleza que há ao nosso redor: quedas d´agua puríssimas, pedras nos mais diversos formatos, vento, sol, arco-irís, luz, sombra, reflexo, flores e espécies vegetais de muita beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: