Como é viver em Manaus: “Pressa”


O pedestre corre sobre a faixa, você buzina para que ele atravesse mais rápido. O sinal fecha e você avança. O relógio, inegociável, marca o tempo do compromisso. O ônibus para e você dá seta, muda de pista. O sinal fica verde. A sirene abre o caminho. No rádio, a música que você não ouve. O radar marca 52, vermelho, multa. A criança corre na calçada. O menino quer lavar seu vidro, você não vê. O caminhão quebra na esquina. Buzinas. O ciclista vem na contramão, a moto em zig-zag. Alguém se acidentou e você viu de relance. Viaduto. Tudo parado. Guardas de trânsito indicam “siga”. Acelera, freia. Acelera, freia. Um pisca alerta ligado. Outro radar, 32, verde. Outra faixa de pedestre, mais pedestres correndo. Um ônibus quebrado. Seta, desvio. Saída do colégio. Hora do rush. Uma batida. Um motociclista machucado, ambulância. Está chegando, é  tudo o que interessa. Nada mais é visto, nada é sentido. Tudo é pedra no caminho. Todos os dias o caminho é o mesmo. Você. E você segue o movimento ao redor, pressa implacável. Para onde você vai mesmo?

7 comentários em “Como é viver em Manaus: “Pressa”

  1. A-do-rei !
    A-do-rei !
    A-do-rei !
    A-do-rei !

    Você é incrível…
    Por favor, quero ser o primeiro da fila para receber seu autógrafo no lançamento do seu livro, reserve meu lugar.

    Um beijo do seu fã n° 01.

  2. Bom, descobri teu blog faz pouco tempo, mas já li tudo que há nele. Também sou de fora, e tu praticamente tirou as palavras da minha boca. Essa ideia de blog eu sempre quis criar, falando de Manaus. Morei seis meses ai, vou e volto e acho que estou indo definitivamente em janeiro.
    Os pontos de vista são idênticos aos meus, mas acredito que quem venha de fora e acaba morando ai tenha essas opiniões. Mesmo não tendo a mesma qualidade de vida que tenho aqui em Florianópolis adoro Manaus, detesto calor, mas consigo sobreviver. Não é a toa que encontrei o amor de minha vida aí… hehehe
    Vida longa ao blog.
    Abraços
    Rafael Rolim

    • Rafael, seja mais que bem-vindo como um morador oficial de Manaus. =) Que chegue janeiro para você se acolher de vez nessa cidade do sol. Abraços e obrigada pelo comentário carinhoso!

    • Lívia, obrigada pelo carinho e pela presença por aqui. =) Eu fico feliz com os elogios, é um retorno que aconchega a alma…Tenha um ótimo domingo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: