Como é viver em Manaus: “Fim de ano”

Estamos, enfim, em época de fim de ano. As ruas estão todas enfeitadas, há luzes de natal nos postes, nas árvores postas pela prefeitura, nos prédios da Ponta Negra, nas janelas das casas, nos muros dos condomínios. Clima de natal. Mas o clima de natal não vem só com o jingle bells para os manauaras. As ruas estão lotadas. Nos shoppings, mesmo na segunda-feira, o estacionamento está bem cheio – e um verdadeiro clima de natal manifesta-se quando você demora muito a manobrar: mil buzinas no seu ouvido. No centro, impossível conseguir vaga até em estacionamento fechado. E as reclamações sobre o valor do salário também aumentam: quem não quer um aumento para poder gastar um pouco mais e conseguir pagar as mil contas que se acumulam nesse período? O aeroporto já mostra que idas e vindas estão por se intensificar e dá-lhe concorrência entre as companhias. Pedidos de férias pipocam nas mesas e nas mentes. E os assaltos, segurem suas bolsas, crescem, explodem. O clima de gastos invade tudo e todos. O cansaço estampado na cara do vendedor não significa nada para quem tem pressa.

Entre as correrias, faíscas, tropeços, gastos inesperados, vitórias, encontros e desencontros, idas e vindas,  cá estamos nós encerrando 2011. Independente do caos que nos rodeia, quando podemos parar e respirar há em nós as reflexões de fim de ano que nos preparam para viver um outro ano novo. Em 2011 vivemos Manaus, vivemos o Amazonas, vivemos a Amazônia nossa brasileira, vivemos o novo, a descoberta. Vivemos novos ares e desejamos novas conquistas.  Para nós, que venha um 2012 rodeado de coisas boas, paisagens que nos façam perder o ar, caminhos que nos fazem enxergar melhor o que há dentro de nós. Foi um prazer passar mais um ano na companhia de vocês.

2 comentários em “Como é viver em Manaus: “Fim de ano”

  1. Feliz natal e que 2012 seja ótimo na nossa nova cidade. Falta um mês para eu me mudar definitivamente e já estou com saudade da minha terra, ve se pode!
    Abraços.
    Boas conquistas para 2012!
    Rafael Rolim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: