O que fazer em Manaus: “Bosque da Ciência”

Espaços de lazer em qualquer cidade fazem toda a diferença e mesmo já sabendo da existência do Bosque da Ciência desde antes de mudar para Manaus, foi minha linda amiga Angélica que organizou um programa envolvendo comidinhas gostosas, boas companhias e um passeio pelo Bosque. O lugar é realmente lindo. Muito arborizado, com caminhos demarcados para serem percorridos, alguns animaizinhos para alegrar e atrair nossa atenção e lugares confortáveis para nos sentarmos e apreciarmos o ar puro.

Para entrar há uma taxa de R$5,00 e crianças com menos de 12 anos não pagam.  O Bosque é mantido pelo INPA e serve de refúgio sempre que quisermos esquecer que estamos na cidade.

Tenha todas as informações que precisa aqui: http://bosque.inpa.gov.br/

6 comentários em “O que fazer em Manaus: “Bosque da Ciência”

  1. Paula, o Bosque fica do lado da minha casa (casa dos meus pais) praticamente. Quando eu era pequena eu ouvia os meus irmãos dizendo que só tinha europeu lá (e que tinham um perfume nao muito bom)…Eu mal sabia o porquê de tanto europeu lá…

    Obs.: Fico feliz em ver que o lugar permanece lindo assim…e propiciando momentos de proximidade e entendimento do homem com a natureza.
    E Viva o peixe-boi da Amazônia!

    • Amanda, hoje mesmo voltei lá com meus pais, eles adoraram conhecer, acharam tudo lindo! É um parque maravilhoso que Manaus tem e é pouquíssimo visitado. Da próxima vez que vier à terrinha dê um pulo por lá!

  2. Estive lá em 2010, até me perdi lá dentro.
    Mas é que eu me achava meio suspeita ao dizer que o parque é maravilhoso (infelizmente quem mora aí não dá muito valor ao parque, Muitos desconhecem o trabalho maravilhoso que é realizado no Instituto!)

  3. O bosque da ciência é um lugar maravilhoso. Fiquei encantada com a beleza. Parece um pedacinho da floresta amazônica, muito bem cuidado. Deveriam divulgar mais este espaço para que todos tenham o privilégio de conhecer. Agradeço muito a minha filha, Paula, que teve a bondade de nos mostrar mais um pouco de Manaus. Já estou aprendendo a gostar cada vez mais dessa cidade. Conheçam, não vão se arrepender. É lindo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: