Como é viver em Manaus: “Dias de chuva”

E a terra do sol é cercada por nuvens, chove manhã, chove tarde, chove noite. E o sol nem aparece. Um ou outro reclama de frio, mas posso garantir que não chega a fazer frio. A jaqueta, que fica sempre na gaveta, ganha corpo e pode ser uma boa companhia durante o expediente de trabalho, aconchegar. É inverno em Manaus, como dizem os manauaras. Para os emails de tios, primos e amigos que perguntam “como está o escaldante calor da sua cidade?”, tenho que responder decepcionando ou surpreendendo: “nem está quente, hoje estou de jaqueta”. E para quem não acredita que no norte, na terra do sol, podem haver dias não muito quentes, aqui estamos numa quinta chuvosa e ao olharmos pela janela do carro com o ar condicionado ligado até podemos pensar que o inverno está brabo!

8 comentários em “Como é viver em Manaus: “Dias de chuva”

  1. Esses dias, comendo açaí senti frio. Estava num restaurante na área externa, olhei pra cima e os ventiladores estavam desligados. Não acreditei que estava passando frio em Manaus num ambiente natural.
    O pior que estou me mudando para um apartamento que não bate sol, só quero ver como vai ficar minhas roupas nesse tempo úmido.

  2. Sou português e conheci Manaus em 2010, precisamente no mês de março. Apenas me ocorre uma palavra para descrever Manaus ” indescritivél”. Saído de Portugal com apenas 6º de temperatura deparei-me com um calor abrasador. Adorei o clima, as pessoas, a floresta, o encontro das àguas o mercado das frutas a Ponta Negra entre outras coisas mais. Desejo voltar a Manaus e isso diz tudo!!!
    Muitos parabéns pelo blog onde vou matando saudades e agendando locais a conhecer!
    Há!!!! Adorei cupuaçu e muitas outras frutas que dos nomes nem lembro mas do açai, esse foi difícil de habituar!!!! ;)

    • Paulo, que bom haver um leitor “saudoso” aí do outro lado da tela, que sente falta de Manaus e suas belezas, seus desarranjos e suas graças. Obrigada pelas visitas e mais ainda pelo comentário! Abraços!

    • Pior é que por aí vocês não têm ar condicionado em casa nem nas lojas nem no carro. =)) Então, quando é verão, sentem muito mais calor do que sentimos em Manaus.

  3. Oi Paula! Vi seu post no Chata de Galocha! Foi por lá que conheci esse seu blog.. nos comentários de uma loja virtual de cosméticos que faz entregas no Brasil! Adorei o que você postou lá! Vamos nos encontrar! Bjs. Rita.

    • Rita, acredita que fiquei sabendo que minha matéria tinha sido publicada no Chata de Galocha através do seu comentário aqui?? =)) Adorei o post lá, fiquei super feliz! Obrigada pelas visitas! Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: