Viagem: Um pedaço da Colômbia em Bogotá

Sei que a Colômbia guarda muito mais mistérios do que os poucos que pude desvendar em Bogotá, sua agradável capital de clima das montanhas. Uma cidade bem limpa, plana, de casinhas e apartamentos revestidos por tijolinhos, habitadas por pessoas gentis e atenciosas e carregada de ótimos restaurantes. Bogotá é uma cidade fincada entre as montanhas, está a mais de 2.500m de altitude e para quem sofre com os efeitos é bom preparar um kit de socorros. Comparada a muitas cidades do Brasil, Bogotá tem custo de vida baixo. É possível percorrer a cidade, de uma ponta a outra, gastando cerca de R$21,00 de táxi. Ou é possível viver experiências gastronômicas perfeitas, requintadas, com sabores mil e estética deslumbrante por R$30. Muito bom.

Num dos restaurantes que fui, Andrés Carne de Res, todo o ambiente era estilizado e temático. Gigante, todo decorado, o local lembrava uma grande área boêmia denominada “inferno”. Corações vermelhos, jarras coloridas, pendurucalhos fofos, painéis de arte, pinturas nas paredes, azulejos coloridos. Muito legal. Os garçons eram escolhidos a dedo para não contrastar com a estética local, todos em estilo alternativo, e a comida era maravilhosa. A especialidade do local são as carnes, mas eu me deliciei com uma sopa de tomate perfeita acompanhada por pãezinhos deliciosos.

Da história da Colômbia pude viver muito pouco, não visitei os famosos Museus do Ouro ou a Casa da Cultura. Mas de Monserrate pude olhar toda a cidade sob um belíssimo por do sol e ver que há na Colômbia belezas que valem a pena usufruir. Subimos de bondinho e podemos sentir que os efeitos da altitude de mais de 3.000m nos fazem suspirar quando percorremos os caminhos que levam à igreja no topo da montanha.

E na Catedral do Sal, ponto turístico que merece sua visita, é possível perceber que quando um país quer investir no turismo ele tem excelentes ideias. Uma mina de sal, escavada há algumas décadas por mineiros exploradores de sal foi transformada em um grande centro religioso, com uma via crucis linda e inspiradora, repleta de cruzes cravadas no sal, e uma catedral com jogos de luzes inspiradora. Lindo o ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: