Como é viver em Manaus: “Um oferecimento Serviços Manauaras”

Muito bem, meus assíduos leitores que estão sempre por aqui a visitar uma página ou outra, a comentar um post ou outro e a me mandar emails sempre muito bem-vindos. Entendam esse meu post com um desabafo de uma mineira que vive nessa Manaus há quase três anos, entregou-se ao norte com todo o seu coração e que enxerga o melhor que há nessas terras do sol. Porém, infelizmente, nem tudo são flores nessa cidade da espontaneidade exacerbada. Os serviços prestados por aqui, pobre de nós que dependemos deles, são muito mal prestados! Salvo raras exceções.

Minha filha vai de condução para o colégio e meia hora depois do combinado nada de chegarem para apanhá-la. Ligo, ligo, ligo para saber o que fazer e o celular desligado. Paciência. Mando uma mensagem “senhor condutor, por favor, ME AVISE quando não puder vir!!!”. Saio às pressas do trabalho e atravesso meio mundo para levar a pequena ao colégio. Perco parte do expediente e minha filha perde a prova no primeiro tempo da aula.

Eis que lá pelo meio da tarde, umas 3 ou 4 horas após o ocorrido, ele me liga para oferecer as desculpas dele. “Sinto muito, meu celular ficou sem bateria e meu carro deu defeito”. Então tudo bem, já estou mais calma e já cumpri a missão do dia. Mas acreditem: na mesma conversa ele fez a proposta de aumento do preço do transporte!! Sim!! Ele me deixou na mão e ainda quer cobrar mais. É quase um novo tipo de serviço “contrate agora mesmo serviço exclusivo manauara: fique na mão por apenas R$50,00 a mais na sua mensalidade”. Adorei o novo serviço e já estou dispensando. Passo para o próximo. O “rir pra não chorar” cai bem nessas horas.

 

 

3 comentários em “Como é viver em Manaus: “Um oferecimento Serviços Manauaras”

  1. Afffff….
    dadas as devidas proporções, vivi a mesma situação exatamente HOJE, mas não em Manaus, mas aqui em B. Vista – RR.
    O triste é saber que esses desserviços não é privilégio desta ou daquela cidade, mas da cultura de alguns que se dizem “profissionais”.
    Enquanto isso, vamos assistindo aos “bons exemplos” que vem de casos como, por uma mera e simples coincidência, dos julgados pelo mensalão.
    Se lá de cima o exemplo é o que vemos, imagina lá embaixo?!!!
    E a campanha eleitoral vai de vento em popa: cheia de propostas maravilhosas, cheia de gente “decente” querendo entrar, eleitores mercenários brechando os novos candidatos dessa corrida doida, todos num “salve-se quem puder”, que eu quero é levar “a minha parte”.
    Dá vontade de ir morar na montanha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: