Como é viver em Manaus: “Sinal universal manauara de trânsito”

Se você se aventura a dirigir pelas ruas de Manaus em menos de meia hora terá amostras suficientes do “sinal universal manauara de trânsito”: um polegar indicador de agradecimento por uma boa ação que você ainda nem fez! O motorista super esperto e sagaz lança seu polegar para fora do carro em sinal de gratidão por uma “boa ação” que você está prestes a fazer: ele vai entrar na sua frente! (digamos que o exercício verdadeiro é mesmo o da paciência e não da boa ação).

Para ter boas amostras do “sinal universal manauara de trânsito” dirija-se para um cruzamento conturbado – coisa muito fácil de se achar ao meio dia ou às seis da tarde -, mantenha sua atenção sobre a faixa de carros que obrigatoriamente tem que esperar a vez para entrar na pista principal. Você vai observar que a faixa principal é na verdade uma faixa de carros de motoristas de bom coração que por livre e espontânea pressão vão cedendo a vez para os motoristas-camaradas-espertos que entram na sua frente sem muita cerimônia tendo como escudo mágico o “sinal universal”. Agora você já sabe que em Manaus, com apenas um polegar (e uma paciência enorme), seus problemas no trânsito acabaram!

sinal_manauara

5 comentários em “Como é viver em Manaus: “Sinal universal manauara de trânsito”

  1. Voce leu meus pensamentos, e expos aqui sua literal traducao. Odeio esse polegarzinho esperto…

  2. Que ódio eu sinto desse polegar…povo vai literalmente se enfiando na sua frente e vc ainda tem que ficar feliz que ele sinalizou com o polegar.
    Seta pra que né???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: