O que fazer em Manaus: “Para voar sobre Manaus”

Há poucos dias eu recebi de um amigo a indicação de uma matéria sobre “32 vistas incríveis que você veria se fosse um pássaro” (aqui), e eu incluiria Manaus nessa lista com toda certeza. Pra mim Manaus é muito mais bonita dos céus que do solo. Isso porque os rios ganham uma dimensão imensa, se sobrepõem na paisagem e interagem com o urbano deixando tudo lindo.

Adoraria voar livre para ver todas essas imagens do alto, mas já que não sou pássaro procuro alternativas para ganhar asas e apreciar o mundo dos ares. Desde que viajei de avião ele se tornou meu meio preferido de olhar para o mundo. Sim… eu mal pude acreditar em como o mundo era maravilhoso quando visto acima das nuvens. Mas depois que fiz meu primeiro salto de paraquedas não teve jeito… o avião saiu do posto de primeiro lugar e foi ocupar o terceiro (ver o mundo do topo de uma montanha está em segundo lugar).

manaus_aerea_voar

manaus_aerea2

O paraquedismo torna tudo ainda mais incrível pois além de ver o mundo além das nuvens, você está voando nos ares, imerso numa queda livre que dura 45 segundos mas que na sua lembrança dura uma eternidade. Sua alegria ao dominar seu voo, fazer curvas, virar cambalhota e se sentir totalmente acompanhado pelo mundo lá embaixo é mesmo incomparável.  Quando seu paraquedas abre e tudo é um só silêncio você tem tempo para olhar cada detalhe da cidade, ver o rio correndo ao lado de Manaus, ver o sol refletindo nas suas águas, ver as ruas e os carros desavisados da sua presença. Sim… o salto de paraquedas faz de você um pássaro e permite que veja a cidade com olhos que nunca viu.

Para quem não sabe, Manaus tem a segunda área de paraquedismo mais movimentada do Brasil, são mais de 250 saltos por semana, Muitos desses são saltos duplos, aqueles feitos com instrutores para que você se ocupe somente em curtir a vista e o voo de paraquedas sobre a cidade. Os turistas amam essa atividade, porque saem do Amazonas com fotos únicas. E os moradores de Manaus, quando descobrem essa possibilidade, se tornam verdadeiras crianças entusiasmadas com o novo.

arthur_pes

Sobre meu curso completo de paraquedismo e minha experiência de transformação e autoconhecimento, aqui está meu texto.

Sobre meu salto duplo de paraquedas, aqui está meu texto.

Fiz todas as atividades por essa escola de paraquedismo (aqui)

assinatura2

4 comentários em “O que fazer em Manaus: “Para voar sobre Manaus”

  1. Adorei o artigo e as fotos, lindos. Gostaria de ter coragem para fazer esse salto e “vôo” de paraquedas…. deve ter um gosto de liberdade incrível, um voar simplesmente …. e se deixar ir….. Parabéns Paula pela coragem e pelos artigos. adorei conhecer vc, ouvir suas histórias de vida…. bjus

    • Rosane, que alegria ter você aqui entre os leitores, é sempre um prazer compartilhar nossas experiências e vivências.
      Seja sempre bem-vinda! Grande abraço, beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: